Dunhill Aftershave & Fragâncias Masculinas
A Dunhill, ou Alfred Dunhill Ltd, é uma marca de design e perfumes britânica. Oferecem artigos de luxo para cavalheiros e além da roupa masculina e fragrâncias também são conhecidos pelos seus relógios, artigos de couro e acessórios para fumadores.
Curiosamente, a Dunhill nem sempre foi uma marca de luxo, ou esteve envolvida com roupas. A história começa quando o jovem Alfred Dunhill assumiu a gestão dos negócios da família, um negócio focado em selas de cavalo e carruagens. Isso foi na passagem do século e Dunhill estava muito interessado no que o futuro poderia trazer. Rapidamente percebeu que o transporte a cavalo tinha os dias contados e que a empresa tinha que se adaptar aos novos tempos, nomeadamente, aos carros. Começou a vender acessórios para carros orientados para cavalheiros sob o nome "Motorities". Os artigos que a Dunhill comercializava incluíam volantes de luxo, óculos, relógios e kits de primeiros socorros. Fabricou também roupas adequadas para suportar o vento e um cachimbo com para-brisas para que fosse possível fumar em descapotáveis. Tudo isso levou à abertura da sua fábrica de cachimbos e isqueiros Dunhill em 1910, bem como uma linha de roupa masculina. Rapidamente os clientes puderam ter ao seu dispor roupa e aftershaves Dunhill com a mesma qualidade excelente de sempre.
As fragrâncias são uma parte representativa do catálogo da Dunhill. A sua primeira fragrância, Dunhill for Men, foi lançada em 1934. Esta mistura amadeirada e picante continha notas florais de lavanda, rosa e lírio, com citrinos e madeiras. É uma típica fragrância britânica, ideal para cavalheiros. A Dunhill Edition (1984) é uma fragrância mais moderna, que permaneceu muito popular. É uma fragância aromática fougére com vários citrinos e que também está disponível em coffretts com gel de banho e bálsamo aftershave. A Dunhill Icon (2015) tornou-se um sucesso moderno para a marca, e causou impacto com o seu frasco de metal robusto de grande masculinidade e elegância. A fragrância é luxuosa, cítrica e aromática com um tom fumado de couro. A edição especial é mais intensa, Dunhill Icon Elite, e foi lançada em 2016.
Alfred Dunhill era um homem determinado e teimoso, portanto as suas exigências de elegância e qualidade são mantidas como valores da marca. Diz-se que quando a loja Dunhill em Londres foi destruída por um bombardeio alemão nos anos quarenta, Dunhill, já de idade, começou a vender os seus produtos entre as ruínas. A Dunhill representa a essência do cavalheiro britânico, com um toque moderno.
Curiosamente, a Dunhill nem sempre foi uma marca de luxo, ou esteve envolvida com roupas. A história começa quando o jovem Alfred Dunhill assumiu a gestão dos negócios da família, um negócio focado em selas de cavalo e carruagens. Isso foi na passagem do século e Dunhill estava muito interessado no que o futuro poderia trazer. Rapidamente percebeu que o transporte a cavalo tinha os dias contados e que a empresa tinha que se adaptar aos novos tempos, nomeadamente, aos carros. Começou a vender acessórios para carros orientados para cavalheiros sob o nome "Motorities". Os artigos que a Dunhill comercializava incluíam volantes de luxo, óculos, relógios e kits de primeiros socorros. Fabricou também roupas adequadas para suportar o vento e um cachimbo com para-brisas para que fosse possível fumar em descapotáveis. Tudo isso levou à abertura da sua fábrica de cachimbos e isqueiros Dunhill em 1910, bem como uma linha de roupa masculina. Rapidamente os clientes puderam ter ao seu dispor roupa e aftershaves Dunhill com a mesma qualidade excelente de sempre.
As fragrâncias são uma parte representativa do catálogo da Dunhill. A sua primeira fragrância, Dunhill for Men, foi lançada em 1934. Esta mistura amadeirada e picante continha notas florais de lavanda, rosa e lírio, com citrinos e madeiras. É uma típica fragrância britânica, ideal para cavalheiros. A Dunhill Edition (1984) é uma fragrância mais moderna, que permaneceu muito popular. É uma fragância aromática fougére com vários citrinos e que também está disponível em coffretts com gel de banho e bálsamo aftershave. A Dunhill Icon (2015) tornou-se um sucesso moderno para a marca, e causou impacto com o seu frasco de metal robusto de grande masculinidade e elegância. A fragrância é luxuosa, cítrica e aromática com um tom fumado de couro. A edição especial é mais intensa, Dunhill Icon Elite, e foi lançada em 2016.
Alfred Dunhill era um homem determinado e teimoso, portanto as suas exigências de elegância e qualidade são mantidas como valores da marca. Diz-se que quando a loja Dunhill em Londres foi destruída por um bombardeio alemão nos anos quarenta, Dunhill, já de idade, começou a vender os seus produtos entre as ruínas. A Dunhill representa a essência do cavalheiro britânico, com um toque moderno.
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