Nina Ricci Aftershave & Fragâncias Masculinas

A casa de moda Nina Ricci também é famosa pela sua lendária coleção de fragrâncias que remonta ao lançamento da icónica fragrância feminina L'Air du Temps no final da década de 40. Embora a empresa produza principalmente aromas comercializados para uma audiência feminina, também lançaram uma série de perfumes para homem de alta qualidade.

A coleção de fragrâncias foi introduzida pela primeira vez quando o irmão de Nina Ricci começou a dar largas à ideia de lançar uma fragrância Nina Ricci. Essa ideia rapidamente tomou forma e em pouco tempo ajudou a casa de alta costura a alcançar uma excelente reputação na arte da perfumaria. O primeiro perfume masculino só foi lançado em 1960, quando o verde aromático Signoricci (1965) entrou no mercado. Uma combinação de citrinos com um coração floral e base aromática, incluindo notas de tonka, civeta, musgo de carvalho, cedro, âmbar, vetiver e ládano. Seguiu-se o limpo aroma cítrico de Signoricci 2 (1976) e os dois poderosos perfumes dos anos 80 Phileas (1984) e Ricci Club (1989). Mais recentemente, a empresa introduziu o Mémoire D'Homme (2002), um perfume chipre amadeirado criado num trabalho colaborativo de Christine Nagel e Rosendo Mateu. Com uma base de toranja e alcaçuz numa picante nota média de gengibre e noz-moscada e uma base amadeirada com notas de âmbar, vetiver e cedro a fragrância é um perfume elegante e clássico para qualquer ocasião.

Nina Ricci foi adquirida pela empresa Espanhola PUIG em 1998. Embora a família Ricci não tenha estado ativamente envolvida na empresa desde a morte de Robert Ricci em 1988, o amor pelos perfumes parece correr no sangue dos seus antepassados: o neto de Robert, Romano Ricci lançou a sua bem-sucedida marca de perfumes com o nome de Juliette Has A Gun em 2005.

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