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Valentino Aftershave & Fragâncias Masculinas

O designer de moda Valentino Garavani decidiu criar a sua própria marca em 1960. Abriu uma impressionante loja na Via Veneto em Roma e começou a vender os seus luxuosos designs a clientes italianos ricos. A estética da marca foi sempre inspirada pela cidade de Roma e as suas coleções são tão atemporais quanto a eternal cidade em si.

Rapidamente se estabeleceu numa celebridade local o que chamou a atenção da primeira-dama Jackie Kennedy. A recente viúva acabou por encomendar 6 vestidos em preto e branco de alta costura que usaria durante o ano de luto após o assassinato de seu marido, o Presidente John F. Kennedy. Isso fez com que a Valentino ficasse famosa em todo o mundo num curto espaço de tempo e começou a vestir as celebridades que desfilam nas passadeiras vermelhas de todo o mundo. Atualmente, Valentino já está aposentado da sua posição, mas o sucesso da sua empresa é maior do que nunca com uma receita anual de mais de 1 bilhão de libras. Não só a sua participação especial no filme de 2006 "O Diabo Veste Prada" confirma que Valentino Garavani é um dos ícones mais importantes do mundo da moda. Para honrar seu legado, foi feita uma exposição com as suas peças mais importantes, que inclui mais de 100 vestidos de alta costura, na Casa Somerset em Londres entre novembro de 2012 e março de 2013. O seu catálogo de produtos inclui roupa, calçado, acessórios e perfumes que são vendidos em mais de 1.300 pontos de vendas, incluindo uma loja em Milão desenhada em colaboração com o famoso arquiteto David Chipperfield, desenhada com um estilo "Palazzo" e várias salas diferentes, cuja decoração complementa as coleções.

A linha de fragrâncias masculinas Valentino foi introduzida pela primeira vez com o lançamento de Vendatta Uomo (1991), um perfume sedutor com notas de couro. Outras fragrâncias famosas do catálogo da marca são, Very Valentino for Men (1999) e a coleção Valentino Uomo introduzida com Valentini Uomo (2014). As colónias que fazem parte desta coleção – Valentino Cologne - são apresentadas em frascos arredondadas que lembram o famoso design “rock stud”. A coleção foi recentemente ampliada com a Oriental Valentino Uomo 2015, que difere da versão original devido à sua nova base de chocolate e café torrado. Graças ao seu frasco preto, esta fragrância também é conhecida como Valentino Uomo Noir.
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