Alaia Paris Perfume & Fragância Femininas

A Alaia Paris foi fundada pelo designer tunisino Azzedine Alaia. Os seus desenhos figurativos foram famosos na década de oitenta e as suas coleções foram descritas como declarações de moda atemporais, simbolizando a mulher moderna. Isso também se reflete na sua fragrância assinatura, lançada em 2015.

Azzedine Alaia nasceu na Tunísia, mas mudou-se para Paris em 1957 para perseguir o seu sonho de se tornar um designer de moda. Lá, trabalhou para Christian Dior, Guy Laroche e Thierry Mugler antes de abrir um pequeno atelier de costura em Paris na década de setenta. Criou a sua primeira coleção de pronto-a-vestir sob a sua etiqueta Alaia na década seguinte, que lhe trouxe um sucesso global. Em 1984 foi premiado com o Oscar de la Mode para Melhor Designer do Ano e desfrutou de crescente fama internacional. Com a aprovação de famosos editores de moda a marca expandiu-se e pelos finais dos anos oitenta a marca tinha aberto duas lojas nos EUA. A sua roupa feminina que parecia abraçar a mulher ganhou-lhe o apelido "The King of Cling". Depois de um período tranquilo anos 90, a Alaia voltou em força através de uma parceria com o gigante da moda Prada em 2000, mas o designer conseguiu reaver quase todos os direitos dos seus designs ao grupo Prada em 2007.

Azzedine Alaia foi um dos poucos designers capazes de reaver o seu nome e marca a um gigante de moda internacional. Pelos seus feitos, recebeu o título de cavaleiro francês em 2008. Dentro da sua extensa lista de admiradores famosos podemos encontrar, entre outros: Greta Garbo, Grace Jones (que usa várias das suas criações no clássico filme View to a Kill de Bond), Madonna, Naomi Campbell, Shakira e Michelle Obama.

Alaia Paris lançou a sua linha de fragrâncias com a fragrância de assinatura Alaia Paris para mulher (2015). O perfume foi desenvolvido por Marie Salamagne, que anteriormente criou perfumes para marcas como Armani, Grès, Jo Malone, Kenzo, Vivien Westwood e Yves Saint Laurent. A ideia por trás do perfume relaciona-se com o aroma da "água fria a cair sobre cal ardente". Mistura couro quente e acordes de almíscar com uma nota de pimenta rosa e notas florais de frésia e peónia. Assim como o seu conteúdo, o frasco preto e dourado é inspirada pela "mulher Alaia", que é sensível, emanecipada e consciente do corpo e foi criado pelo escultor Martin Szekely

Ver todos

Alaia Paris Ordem Cronológica

2014
2018
2017
2017
2016
2016
2015
2015
Alaia Paris
Coleções
A PARTIR DE APENAS
29,00€
Alaia Paris Alaia
A PARTIR DE APENAS
56,35€
Alaia Paris Nude