Antonio Puig Perfume & Fragância Femininas

A Antonio Puig S.A. foi fundada em 1914 e dedicou-se desde o seu início ao sector dos perfume e cosméticos, mas só em 1922 lançou um produto fabricado pela própria empresa, chamado Milady, o primeiro batom a ser produzido em Espanha. A empresa ainda é 100% familiar apesar de ter crescido para uma marca global, os 4 filhos de Antonio juntaram-se à empresa ao longo dos anos e eventualmente viriam a herdar o império empresarial do seu pai.

A empresa só começou a trabalhar na sua futura expansão nos anos 60, quando construíram os seus próprios laboratórios para melhorar a qualidade dos seus produtos e supervisionar o desenvolvimento dos produtos e produção, mas ainda colaboravam com outros laboratórios de todo o mundo. Houve também uma colaboração com a Paco Rabanne, que coincidiu com a fundação da sua primeira fábrica de perfumes em Chartres, França.

A assinatura de um contrato com a Carolina Herrera para produzir e comercializar os seus perfumes foi um dos eventos mais importantes durante o desenvolvimento da empresa. O sucesso desta colaboração espalhou-se pela indústria da moda, e foi a primeira de uma longa linha de celebridades, tais como Antonio Banderas e Shakira, a celebrar contrato com a Puig para a criação das suas fragrâncias pessoais, o que por si só levou a um maior crescimento e expansão, levando ainda mais marcas a juntarem-se à Puig, como é o caso da Comme de Garcons.

A Antonio Puig é agora uma antiga e bem conhecida casa de perfumes com vários perfumes e cosméticos femininos distintos, como o sumptuosamente floral e frutado Anouk (1989), o aromático Citrusy Agua de Luna (1998) e o aquaticamente floral Thais (2000), entre outros.

Antonio Puig – para os apaixonados.

Ver todos

Antonio Puig Ordem Cronológica

1968
2001
2000
2000
1998
1990
1990
1989
1989
1969
Antonio Puig
Coleções