Bogner Perfume & Fragância Femininas

Juntamente com a sua esposa Maria, o campeão internacionalmente conhecido do desporto nórdico combinado, Willy Bogner, fundou a conceituada empresa de roupas desportivas e negócio de família antes da Segunda Guerra Mundial. O esquiador profissional começou a importar roupas de esqui e artigos desportivos da Noruega para a Alemanha no início dos anos 30. Quando a sua esposa se juntou à empresa, o par desenvolveu os seus primeiros designs originais que rapidamente chamaram a atenção da imprensa internacional. A partir de meados dos anos cinquenta, o nome Bogner seria associado a roupa desportiva elegante e de alta qualidade. Foi Maria Bogner que apresentou o agora lendário acessório-B, que adorna famosamente todos os produtos da Bogner até aos dias de hoje. Também foi apresentado na cerimónia de inauguração do recentemente remodelado Portão de Brandenburg, que foi revelado por Willy Bogner jr. em 2002.

Com a paixão pelos desportos de inverno a correr no sangue da família, o jovem Willy Bogner viria a tornar-se ainda mais famoso que o seu pai e participou dos Jogos Olímpicos de 1960 e 1964. Com a sua carreira de esquiador a arrefecer, junta-se finalmente ao negócio da família a tempo integral na década de setenta. Nessa altura, o jovem empresário também conheceu sua esposa Sonîa, uma modelo brasileira que conheceu numa sessão fotográfica da Bogner. O casal começou a concentrar-se mais nos mercados internacionais, como os EUA, e após a morte de Willy Bogner Sr. assumiram a gestão do bem-sucedido negócio. Sonîa Bogner foi nomeada chefe de design em 1979 e desde então lançou a sua própria coleção de sucesso de elegante roupa desportiva feminina.

Outra paixão de Willy Bogner jr. é o seu trabalho internacionalmente aclamado no cinema. Filmou e dirigiu uma série de filmes sobre esqui e a sua experiência no campo ganhou-lhe a posição do homem da câmara em várias das infames cenas de esqui em 4 filmes de James Bond.

A primeira fragrância Bogner para mulher foi introduzida em 1985. Bogner Woman No. 1 (1985) é uma fragrância floral que foi lançada a acompanhar o perfume masculino do mesmo ano. Estranhamente, o perfume de assinatura Bogner Women (1990) seguiu-se 5 anos depois, com um bouquet de notas florais e frutadas. A versão feminina de Fire & Ice (2011) é um aroma floral-frutado fresco inspirado pela atração de contradições. A fragrância mais famosa da linha de Sonîa Bogner é a oriental e floral Sonia Bogner Now (1991), que combina notas florais e âmbar com notas de citrinos. Como parte da coleção Bogner Heritage, lançada no ano olímpico de 2012, Bogner lançou a Heritage Edition for Women (2012). O frasco apresenta uma imagem da roupa de esqui da Bogner dos anos 60 e é terminado num rosa brilhante que combina as cores das atletas femininas que representam a Alemanha nos Jogos Olímpicos de inverno de 2012.

A marca Bogner está disponível em mais de 30 países de todo o mundo, criando moda feminina, masculina e infantil, acessórios, roupa desportiva e fragrâncias.

Ver todos
Coleções