Diesel Perfume & Fragância Femininas
A Diesel pode ser uma marca relativamente jovem se comparada com algumas outras casas de moda internacionais, mas desde o seu humilde início em 1978, a marca converteu-se num vasto império com mais de 300 lojas diferentes da marca Diesel e mais de 5000 lojas em todo o mundo. O fundador original, Renzo Rosso, fundou a Diesel com o objetivo de a converter numa casa de moda líder para uma geração mais jovem de consumidores. Este objetivo fez com que a Diesel alcançasse fama mundial no mundo da moda.
Rosso utilizou um empréstimo do seu pai para adquirir uma participação de 40% do fabricante de moda Moltex em 1978, que é quando o nome da empresa se converte oficialmente em Diesel. Em 1985, comprou as restantes ações por uns meros $500.000 e a criatividade de Rosso, tanto em marketing como nos sistemas, levou a marca a alcançar lucros de mais de um bilhão de dólares. Rosso sempre disse que adquiriu a sua criatividade em Itália, o seu talento para o marketing nos Estados Unidos, e a especialização na Alemanha.
O principal fator que distingue a Diesel entre os clientes mais jovens são as suas inovadoras estratégias de marketing. Por exemplo, promoveram as suas linhas de roupas através de videojogos. Isso, por sua vez, também explica os seus meios peculiares de apresentação do produto e embalagem, basta olhar para algumas das suas embalagens de perfumes para entender a sua visão. A Diesel também dispõe os seus produtos de tal forma desordenada nas suas lojas que não deixa outra alternativa aos clientes que não seja interagir com a equipa de vendas da loja. Um audaz gesto de marketing!
O primeiro perfume introduzido pela Diesel foi de facto unissexo, mas desde então têm vindo a oferecer aos seus consumidores masculinos e femininos uma série de fragrâncias desejáveis em todos os tipos de embalagens peculiares. A sua primeira fragrância feminina foi Plus Plus Feminine, lançada em 1997, uma fragrância oriental e floral de notas femininas que está orientada para mulheres jovens, num tom de declaração ousada. Outros perfumes femininos famosos incluem Diesel Green Feminine (2004) de tórridas e picantes notas florais, o sempre famoso Fuel For Life Femme (2007), o oriental e suave Loverdose (2011) e as notas orientais de Loverdose Tattoo (2013), entre outras.
DIESEL – seja jovem, seja ousado
Rosso utilizou um empréstimo do seu pai para adquirir uma participação de 40% do fabricante de moda Moltex em 1978, que é quando o nome da empresa se converte oficialmente em Diesel. Em 1985, comprou as restantes ações por uns meros $500.000 e a criatividade de Rosso, tanto em marketing como nos sistemas, levou a marca a alcançar lucros de mais de um bilhão de dólares. Rosso sempre disse que adquiriu a sua criatividade em Itália, o seu talento para o marketing nos Estados Unidos, e a especialização na Alemanha.
O principal fator que distingue a Diesel entre os clientes mais jovens são as suas inovadoras estratégias de marketing. Por exemplo, promoveram as suas linhas de roupas através de videojogos. Isso, por sua vez, também explica os seus meios peculiares de apresentação do produto e embalagem, basta olhar para algumas das suas embalagens de perfumes para entender a sua visão. A Diesel também dispõe os seus produtos de tal forma desordenada nas suas lojas que não deixa outra alternativa aos clientes que não seja interagir com a equipa de vendas da loja. Um audaz gesto de marketing!
O primeiro perfume introduzido pela Diesel foi de facto unissexo, mas desde então têm vindo a oferecer aos seus consumidores masculinos e femininos uma série de fragrâncias desejáveis em todos os tipos de embalagens peculiares. A sua primeira fragrância feminina foi Plus Plus Feminine, lançada em 1997, uma fragrância oriental e floral de notas femininas que está orientada para mulheres jovens, num tom de declaração ousada. Outros perfumes femininos famosos incluem Diesel Green Feminine (2004) de tórridas e picantes notas florais, o sempre famoso Fuel For Life Femme (2007), o oriental e suave Loverdose (2011) e as notas orientais de Loverdose Tattoo (2013), entre outras.
DIESEL – seja jovem, seja ousado
Mostre mais