1€ Desconto Vários Itens
Ganhe pontos por cada ordem
100% Produtos Autênticos
Pague com Multibanco

Guerlain Perfume & Fragância Femininas

A Guerlain é uma conceituada casa de perfumes francesa fundada em 1828. Os seus perfumes são reconhecidos como alguns dos melhores perfumes do mundo, e durante os quase 200 anos da sua existência, tem sido uma líder em inovação, tendo sido pioneira no uso de substâncias sintéticas e a introduzir a fragrância Gourmand.

A casa teve a sua origem num pequeno estúdio de perfumes aberto pelo químico Pierre Francois Pascale Guerlain. Não demorou muito para que as criações imaginativas dos perfumes de Pierre atraíssem o interesse das pessoas mais influentes de Paris, e isso permitiu-lhe abrir uma segunda loja, produzir fragrâncias e colónias sob medida para a realeza como Napoleão III e sua esposa e até mesmo para a Rainha Vitória. O perfume Guerlain criado para a esposa de Napoleão III Imperatriz Eguenie ainda pode ser comprado sob o nome Eau de Cologne Impériale (1860).

A sua posição como mestre perfumista foi herdada na família. O terceiro mestre perfumista da dinastia Guerlain foi quem lhe deu a abordagem moderna que tem. Jacques Guerlain recebeu uma educação clássica e foi um génio do perfume em segredo que se tornou mestre perfumista, porque o seu tio não tinha filhos. Criou cerca de quatrocentos perfumes influentes, alguns deles ainda famosos atualmente, mas nunca concedeu uma entrevista nem fez aparições públicas. Muitas das suas fragrâncias foram inspiradas pela literatura e arte. Uma das mais famosas fragrâncias L'Heure Bleue da Guerlain (1912), uma fragrância suave com notas de anis e florais inspirada pelo impressionismo. Mitsuoko (1919), é uma fragrância oriental misteriosa com notas frescas de citrinos, canela quente e âmbar arenoso. Shalimar (1925) foi um dos primeiros aromas centrado na baunilha, que é agora muito comum, mas extremamente incomum na época. O sumo da baunilha usado para criar as doces fragrâncias de Guerlain foi chamado Guerlinade e tem sido uma constante na maioria das suas criações. As duas últimas fragrâncias são as mais vendidas da Guerlain e, especialmente, a Guerlain Shalimar permaneceu e continua a ser um ponto de referência na perfumaria feminina.

Continuou a criar perfumes até os anos cinquenta e o seu mais recente perfume foi criado pelo seu neto, Jean-Paul Guerlain, que foi o último mestre perfumista Guerlain pertencente à família. Jean-Paul é o criador de fragrâncias como Chamade (1969) e a floral Samsara (1989) e inúmeras fragrâncias para homem.

A Guerlain foi adquirida pela LVMH, um conglomerado de luxo que detém a Dior, Givenchy, Louis Vuitton e muitos outros, desde 1994. Muitos fãs do perfume temeram que isso significaria uma mudança da marca, que a marca se tornasse comercial e barata, mas a Guerlain continuou a sua atividade como de costume. A empresa tem uma gestão independente com a modernidade que os perfumistas independentes como Olivier Cresp e Thierry Wasser trouxeram, o último mestre perfumista. La Petite Robe Noire (2009), é um delicioso e jovem perfume, com cereja, alcaçuz, bagas e bergamota, é uma fragrância Guerlain mais moderna e tem sido muito bem-sucedida, seguida de várias edições limitadas desde a sua primeira aparição.
Mostre mais
Subscreva o nosso boletim
Alertas
de venda
Belas
dicas
Códigos de
desconto