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Hermes Perfume & Fragância Femininas

A Hermès é uma marca especialmente conhecida pelas suas bolsas, cachecóis e perfumes; mas na verdade, esta conceituada marca de artigos de luxo começou por vender arreios para cavalos em Paris. Thierry Hermès foi um empresário franco-alemão que lançou as bases da sua empresa fornecendo os nobres em França, com arreios e outros equipamentos de equitação da mais elevada qualidade. Quando faleceu a empresa passou para as mãos do seu filho e manteve-se na família durante mais de um século. Durante este período, fizeram numerosas novas descobertas e, lentamente, a marca tem- se concentrado cada vez mais em bolsas de couro, em vez de selas e arreios do mesmo material.

Em 1949, foi lançado o primeiro perfume Hermès. Foi chamado Eau d'Hermès, uma fragrância unissexo com especiarias, ervas e uma nota forte de couro, que lembrava as suas famosas bolsas e artigos de couro. Os seus lenços integram-se na perfeição na cultura francesa nos anos 50 e 60, e muitas das suas bolsas foram rebatizadas com os nomes das celebridades que as usaram, como Grace Kelly e Jane Birkin. Nessa época a marca adotou um perfil visual distinto, com as suas imprescindíveis embalagens laranja e logotipo em forma de carruagem, que aparece em todos os seus produtos atualmente.

Nos anos setenta, a marca enfrentou dificuldades económicas devido à sua concorrência ter começado a usar materiais sintéticos mais baratos. A marca sobreviveu pela sua fidelidade às origens e a sua atenção aos produtos de alta qualidade fabricados com os melhores elementos, ao mesmo tempo que orientavam cada vez mais a sua produção para o público jovem. Até aos dias de hoje, os produtos continuam a não ser fabricados em fábricas, mas apenas à mão, em França. Isto permitiu à Hermès permanecer relevante para uma nova geração, que manteve a empresa viva e produziu um enorme sucesso nas décadas futuras. O último membro da família Hermès a administrar a empresa foi Jean-Louis Dumas-Hermès, que se aposentou no início de 2000, enquanto o seu filho, Thomas Dumas-Hermès, dirige a parte criativa da empresa.

Os perfumes Hermès são agora quase tão populares como as suas fabulosas bolsas. Eau des Merveilles (2004) foi inspirado pela magia da feminilidade e do oceano, com uma mistura de frutas, notas aquáticas e flores. Uma das suas linhas modernas mais populares é talvez Un Jardin, introduzida em 2005 com Un Jardin en Méditerranée. É caracterizada por perfumes vegetais naturais, combinando flores, figos e cítricos para criar o sentido de um jardim que rodeia quem o usa. Foi seguida por Un Jardin Sur De Nil, que recria um jardim no Nilo, com notas exóticas de manga verde, lótus, incenso e sicómoro.
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