1€ Desconto Vários Itens
Ganhe pontos por cada ordem
100% Produtos Autênticos
Pague com Multibanco

Issey Miyake Perfume & Fragância Femininas

Issey Miyake é um famoso designer japonês que criou roupas, fragrâncias e até mesmo métodos de fabrico. Sobrevivente aos ataques nucleares de 1945, Miyake cresceu nas ruínas do Japão pós-guerra, o que definitivamente influenciou seu estilo positivo e brilhante, construído com base no passado, mas com um olhar para o futuro. Na década de sessenta, quando Miyake era jovem e recém-saído da escola de design, viajou para a Europa e acabou a trabalhar para Guy Laroche e Givenchy, onde criou peças importantes para as esferas mais ricas e poderosas. Em várias entrevistas, afirmou que ser um espetador dos motins de Paris de 68 o convenceu de que o futuro era a moda para as massas, assim ao regressar ao Japão alguns anos mais tarde, criou a sua própria marca, centrada na inovação tecnológica numa moda acessível, que todos pudessem desfrutar.

A moda de Issey Miyake tende a ser muito focada no processo por trás do design e do uso de novos materiais nunca antes utilizados. A sua famosa linha Pleats Please utiliza a antiga técnica de plissagem para criar novos tipos de roupas que se expandem e se esticam com o utilizador. Esta coleção foi acompanhada do correspondente perfume Miyake do mesmo nome. Pleats Please (1993) e é diretamente inspirada por esta técnica e pilhas de fruta, flores e madeiras, peras, ervilha doce e cedro. Miyake também é conhecido pelo seu trabalho com texturas e dobras. Criou camisas e vestidos de garrafas de plástico reciclado e caixas de papelão. Expandiu-se para a produção de acessórios como relógios, bolsas ou botas, todos concebidos por este génio. Miyake gosta de colaboração e muitas vezes deixa os seus designers criarem as suas próprias linhas sob a etiqueta Issey Miyake, o que deu origem a marcas de boutique tais como Cauliflower.

O primeiro perfume Issey Miyake foi L'eau d'Issey for Women (1992). É uma fragância floral, ozónica e feminina que oferece uma mistura pura de melão, lótus, lírio d'água e rosa, com madeiras e âmbar. Foi um dos mais famosos perfumes dos anos noventa, e destaca-se pela sua embalagem alta em forma de cone. A fragrância foi lançada em várias versões como Lune d'Issey (2001), L`Eau d`Issey Gold (2011) e numerosas versões de Verão. A Scent (2009) é uma fragrância verde, minimalista, com yuzu, verbena, lavanda, jasmim e madeiras. É uma fragrância pura e fresca inspirada pelas montanhas do Japão.
Mostre mais
Subscreva o nosso boletim
Alertas
de venda
Belas
dicas
Códigos de
desconto