Nina Ricci Perfume & Fragância Femininas
A casa Francesa de moda Nina Ricci, foi fundada pela designer de moda italiana Maria Nielli que se mudou para Paris após o casamento e desde então é conhecida como Nina Ricci. Em 1932, abriu a sua primeira boutique Nina Ricci em Paris, na 20 Rue the Capucines, e geriu a empresa em parceria com o seu filho, Robert. Robert Ricci geria o lado comercial da empresa, mas também mostrou interesse pelo mundo dos perfumes. A dupla vendia roupas de moda elegantes às classes altas Parisienses, mais tarde acrescentou uma coleção de roupa pret-à-pôrter para as pessoas comuns, sapatos, botas, bolsas e outros acessórios.
Foi Robert Ricci que introduziu a lendária linha de perfumes da empresa pela qual a empresa é tão popular. Começou a trabalhar na sua primeira criação no início dos anos 40 e alguns anos mais tarde lançou o primeiro perfume Nina Ricci: Coeur Joie (1948), uma fragrância floral para mulher. A segunda fragrância lançada sob a insígnia da empresa superou a sua antecessora em todos os sentidos, L'Air du Temps (1949) continua a ser um dos perfumes mais populares de sempre.
O perfume L'Air Du Temps popularizou Nina Ricci e a sua complexa composição de notas delicadamente equilibradas converte-o num dos perfumes mais vendidos até à data. É uma fragância floral atemporal, com notas de cravo, rosa, pêssego e bergamota que se fundem num bouquet de gardénia, violeta, orquídea, jasmim, ylang-ylang, alecrim e cravo para terminar numa base confortavelmente quente e picante de âmbar, sândalo, benjoim, musgo de carvalho, cedro, vetiver e almíscar. É notoriamente apresentado num frasco de cristal desenhado por Marc Lalique, proprietário da prestigiada casa de cristal com o mesmo nome e apresenta duas pombas elegantemente envolvidas em torno da parte superior do frasco numa base amarela. O icónico frasco representa o amor e a Liberdade, em resposta ao desespero existente após o fim da guerra. O nome Francês da fragância traduz-se em "Ar dos Tempos" que expressa na perfeição a mensagem de uma fragrância que continua a ser um sucesso no mercado perfumista, como quando foi lançada nos anos quarenta.
Desde L'Air du Temps, Nina Ricci tem continuado a lançar uma grande variedade de fragrâncias femininas. As edições anteriores incluem Eau de Fleurs (1974), a coleção Les Belles de Ricci e a floral Premier Jour (2001) e Love In Paris (2004). A frutada floral Nina (2006) substituiu a versão dos anos 80 do mesmo nome. A floral e amadeirada Mademoiselle Ricci (2012), a oriental floral L'Extase (2015) e a oriental e doce Luna (2016), apresentada num elegante frasco azul em forma de maçã, são algumas das suas criações mais recentes. A maioria das fragrâncias Nina Ricci também são estão disponíveis em elgantes coffrets, juntamente com loções corporias e géis de banho.
Foi Robert Ricci que introduziu a lendária linha de perfumes da empresa pela qual a empresa é tão popular. Começou a trabalhar na sua primeira criação no início dos anos 40 e alguns anos mais tarde lançou o primeiro perfume Nina Ricci: Coeur Joie (1948), uma fragrância floral para mulher. A segunda fragrância lançada sob a insígnia da empresa superou a sua antecessora em todos os sentidos, L'Air du Temps (1949) continua a ser um dos perfumes mais populares de sempre.
O perfume L'Air Du Temps popularizou Nina Ricci e a sua complexa composição de notas delicadamente equilibradas converte-o num dos perfumes mais vendidos até à data. É uma fragância floral atemporal, com notas de cravo, rosa, pêssego e bergamota que se fundem num bouquet de gardénia, violeta, orquídea, jasmim, ylang-ylang, alecrim e cravo para terminar numa base confortavelmente quente e picante de âmbar, sândalo, benjoim, musgo de carvalho, cedro, vetiver e almíscar. É notoriamente apresentado num frasco de cristal desenhado por Marc Lalique, proprietário da prestigiada casa de cristal com o mesmo nome e apresenta duas pombas elegantemente envolvidas em torno da parte superior do frasco numa base amarela. O icónico frasco representa o amor e a Liberdade, em resposta ao desespero existente após o fim da guerra. O nome Francês da fragância traduz-se em "Ar dos Tempos" que expressa na perfeição a mensagem de uma fragrância que continua a ser um sucesso no mercado perfumista, como quando foi lançada nos anos quarenta.
Desde L'Air du Temps, Nina Ricci tem continuado a lançar uma grande variedade de fragrâncias femininas. As edições anteriores incluem Eau de Fleurs (1974), a coleção Les Belles de Ricci e a floral Premier Jour (2001) e Love In Paris (2004). A frutada floral Nina (2006) substituiu a versão dos anos 80 do mesmo nome. A floral e amadeirada Mademoiselle Ricci (2012), a oriental floral L'Extase (2015) e a oriental e doce Luna (2016), apresentada num elegante frasco azul em forma de maçã, são algumas das suas criações mais recentes. A maioria das fragrâncias Nina Ricci também são estão disponíveis em elgantes coffrets, juntamente com loções corporias e géis de banho.
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