Max Factor Cosméticos

Max Factor não é apenas o nome da empresa, mas o nome de uma pessoa real. Max Factor foi um empresário polaco-americano que alguns creditam pela criação da indústria de beleza moderna através das suas inovações de produtos e práticas empresariais. Também é conhecido pelo seu trabalho na indústria cinematográfica.

Em 1914 Max Factor inventou uma nova versão do stick de graxa utilizado para a maquilhagem no teatro. Esta nova versão podia aplicar-se numa camada mais fina, o que lhe dava um aspeto mais natural. Com esta inovação Max transformou-se no contacto de referência quando havia necessidade de maquilhagem para cinema. Também vendeu perucas realistas feitas de cabelo humano à indústria cinematográfica.

Factor não desenvolveu apenas produtos para a indústria cinematográfica; os seus dois filhos ajudaram o negócio a expandir-se para o público em geral, onde entre outros produtos vendiam lápis para sobrancelhas, bases de maquilhagem e a inovadora gama Color Harmony que contém pós para todos os tipos de tons de pele. Em 1930 Max Factor inventou o gloss moderno, com a intenção de o usar no cinema para tornar os lábios brilhantes no grande ecrã. Marilyn Monroe e Norma Jeane Mortenson, as duas bombas louras da época, usaram o voluptuoso batom vermelho Max Factor e um dos slogans da Max Factor era que cada rapariga poderia ficar parecida com a sua estrela de cinema favorita se também usasse maquilhagem Max Factor.

Quando Max Factor morreu em 1938, o seu filho assumiu a liderança da empresa para que se mantivesse na família. O primeiro produto criado após a morte de Max, o batom Tru Color, era feito com uma fórmula anti-manchas, foi o primeiro batom do seu género. 1954 foi o ano de outro invento, o corretor Erace Concealer que rapidamente se converteu num dos produtos-chave da empresa e foi usado na maioria dos programas televisivos e produções cinematográficas até à chegada do HD. A Max Factor foi a primeira empresa a lançar maquilhagem à prova d'água em 1971.

Como o padrinho das pestanas falsa, era natural que fosse a Max Factor quem criasse o rímel Faux Lash Effect. A primeira versão do False Lash Effect foi lançada em 2008 e desde então tem sido um dos seus produtos mais vendidos. Outros rímeis da Max Factor incluem o 2000 Calorie Mascara, que tem sido o favorito dos maquilhadores há mais de duas décadas, sem manchas e secagem rápida dos cílios com um efeito dramático - Simplesmente Fantástico e Adoramos! são alguns dos comentários que vai encontrar online quando procura um rímel Max Factor.

Em 2015, a Max Factor lançou uma linha baseada no tema Guerra das Estrelas para a estreia do filme “O Despertar da Força”. A gama inclui produtos já existentes, tais como os batons Colour Elixir Lipsticks e o rímel False Lash Effect com embalagem da Guerra das Estrelas e seis looks de maquilhagem inspirados no filme.

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